Uma pausa necessária

06 agosto 2017


Como assim, um-mês-e-quase-meio sem vir aqui?

Pois é, andei muito longe daqui e era mesmo aquilo de que precisava. Alinhar as ideias, pensar no futuro, tentar seguir em frente com os meus objectivos ~e com a vida em geral. Estão a ver aqueles que fazem ~greve~ das redes sociais de vez em quando? É, eu tentei fazer o mesmo com a blogo. Mas trago novidades e é por isso que eu não regresso do nada com um post aleatório só para encher o espaço.



O BLOG ESTÁ A VESTIR ROUPA NOVA
Ainda precisa de mais uns miminhos, de qualquer das maneiras achei que precisava alterar isto um pouco. Eu enjoo depressa demais das coisas e o blog já não tinha a cara que eu queria. Estava ~fofinho~ e para mim era só isso. Qualquer erro, reclamação ou elogio, já sabem que podem falar comigo.

A DIETA
Há coisas que não mudam. Desde Junho já perdi 1,5kg, pode não ser nada de especial para alguns, mas para mim continua a ser uma grande vitória. Já conto com -8,5kg! E só isso já me deixa nas nuvens. Não ando com uma dieta tão rigorosa, mas aprendi a comer bem e agora não quero deixar de o fazer.

ZUMBA
Aqui também já se zumba! Calhou em conversa de amigos alguém comentar que haviam aulas de Zumba cá perto e eu achei que era uma boa coisa para mim. Ginásio não faço, tenho um bom horário que me permite ir, por isso... porque não tentar?! Até agora está a ser interessante, embora eu prefira as minhas caminhadas, mas como é só uma vez por semana, não me tira um bocado.

ASSUMI NOVAS FUNÇÕES NO TRABALHO
É um dos grandes motivos porque estive ausente tanto tempo. Depois das férias foi-me proposto mudar de horário e assumir novas funções na empresa. Nas primeiras semanas foi duro habituar-me ao horário, já que passei a entrar 1h30 mais cedo, ou seja, acordo 1h30 mais cedo também. Chegava a casa estoirada e pronta para dormir até ao dia seguinte. O fluxo de trabalho, associado a tantas responsabilidades também me afectou um pouco. Mas não é nada mau e estou super feliz com esta mudança.

DENTES
Há 4 anos que deixei de ir ao dentista. Eu sei, podem-me bater, eu mereço e sei que é uma vergonha descuidar-me com a minha saúde. Mas no ano passado decidi que ia tratar de mim e é o que tenho feito. O meu dentista da altura era pouco profissional e para ~arranjar~ um dente partido, ele fez-me ir lá quatro vezes, levou-me mais de 200€ para fazer uma desvitalização e restauração que ficaram por terminar, porque eu tinha o dente do siso a nascer e ao tirar o dente, partia a restauração. Como não quis chulices, desisti.
Como era de esperar, o estado do dente degradou-se e eu decidi ir a um novo dentista há pouco tempo. Contei-lhe pelo que passei, ele não concordou com a conduta do outro médico, então resolveu avaliar o meu caso. Felizmente o siso está fora e saudável, o outro dente precisa sair, porque se o for arranjar fica muito caro (perto de 600€) e nada garante que ele fique bom. Então vou tirar um molar, para depois tirar os sisos em breve. Já me dói e ainda não comecei.

4 ANOS
Hoje, é hoje! É verdade, faz 4 anos que tenho o moço comigo. Desde uma simples empregada de mesa num trabalho de verão e um simples cliente que não gosta de queijo e adora atum, a dois namorados, melhores amigos, parceiros e ~espero eu~ juntinhos até à velhice, eheh.

PROCURA-SE NOVO CÃOPANHEIRO
Desde que perdi o Scott que as coisas por aqui não são as mesmas. Temos o Piloto, o nosso cãovelhote de 17 anos, mas sei que um dia vamos deixar de ter. E antes que isso aconteça, queria muito encontrar um cãozinho para aprender as coisas com ele, para educar e ver crescer. Sei que não há alma nenhuma como a do Scott ou a do Piloto, mas há outras.
Se souberem de quem tenha um Labrador puro ou algum outro cãozinho de médio porte para dar, agradecia que entrassem em contacto comigo.

4 comentários

  1. Apesar da distância que te separou do blogue, estou mesmo feliz por todas as novidades que trazes, pois, vês em tudo um ponto positivo e uma nova página em branco da tua vida. Felicito-te por todas as conquistas, emprego, relação, pessoal, e desejo-te tudo de bom. Espero que, agora que voltaste, fiques connosco algum tempo.
    O teu blogue está com uma cara muito bonita. :)

    ResponderEliminar
  2. Aconteceu muita coisa na tua vida por isso é perfeitamente normal, eu também um bocado numa fase assim.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tão bom!!!
    A vida está sempre a acontecer.

    ResponderEliminar
  4. adoro o novo aspecto do blogue e adoro pausas sabes? Porque às vezes nada nos faz melhor à inspiração do que respirar fundo outras coisas e se tivermos de regressar normalmente o regresso vem cheio de cor. um grande beijinho

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar

© let's do nothing today por Vanessa Moreira.