19 junho 2017

Escapadinha à Isla Cristina

Punta del Caimán
Tirei uma semaninha de férias para descansar antes da confusão do verão. Nunca eu pensei de as aproveitar tão bem! Eu e o moço queríamos ir uns dias ver os vizinhos algarvios, para não irmos sempre para a Costa Vicentina, então começámos a ver preços no domingo passado. Entre as pesquisas, surgiu a ideia de ver os preços para Espanha. Eis que a diferença de duas noites em Monte Gordo para a Isla Cristina, com pequeno-almoço e jantar, era de apenas 20€. Foi a eleita.

Chegámos na segunda-feira, cheios de calor e fomos logo experimentar a praia. Ficava a uns 100m do hotel, era só descer a rua-
Regressámos ao hotel e à hora de jantar comemos tão bem que nem parecia que estávamos em Espanha. E juro, eu nunca comi ou bebi bem do outro lado da fronteira!
Tentámos dar um passeio de carro pela ilha, a ver se tinha animações de rua à noite, cafés abertos ou qualquer coisa como é normal haver em Portugal, mas nada. Ainda fomos ver o miradouro, sem sucesso, pois a zona não estava bem frequentada. Ou pelo menos eu vi a rua daquela forma. Só se vêem grandes grupos de jovens e homens mais velhos a conversar na rua, dentro dos carros, etc.. É demasiado suspeito para quem vem de uma aldeia do Alentejo.

Punta de La Gaivota
No dia seguinte, fomos à praia logo cedo. Já havia imensa gente por lá, mas sendo a praia grande, dava para todos. Sempre me disseram que as águas eram turvas e mal cheirosas para aqueles lados, mas encontrei uma água limpinha, ~beeem~ salgada e quente! Soube-me pela vida.
Fartei-me de descansar, porque a praia era calma e tinha tudo o que mais gosto: areia, água salgada, sol e boa companhia.

Mirador de Isla Cristina
No regresso ao hotel ainda fomos ao pontão do miradouro, ver o que não tínhamos conseguido ver e, sinceramente, naquela noite não perdi nada! Tirando o edifício ser bonito, de noite ou de dia, todo o espaço à volta só se percebia a sua beleza durante o dia.

Vista para a piscina
Depois disto, voltámos ao hotel e descobrimos sem querer que estávamos num hotel só para adultos. Isto pode parecer estranho, mas a única diferença é que o hotel não recebe crianças. Melhor ainda, pensei eu: a piscina tinha 1,20m em toda ela, num hotel sem crianças, onde toda a gente se respeita na zona da piscina e onde não vou ser molhada por um jovem qualquer que lhe apetece fazer mortais para a piscina. AMEI! E não ouvir gritos e choros foi a minha melhor terapia.

Nessa noite também fomos aproveitar o bar do hotel que tinha bebidas a preços acessíveis e que ficava aberto até uma hora aceitável, 0h/1h. Tão bom! Se querem descansar, apostem nesta ilha. Se querem férias e festas de verão, deixem-se estar no Algarve.

Foi só uma escapadinha de 2 noites, mas soube-me pela vida! Ou melhor, foi o meu ~boost para arrancar com a época balnear este ano. SIM! Eu moro a 30km das melhores praias deste país e no ano passado só lá fui duas vezes! Shame on me.

4 comentários :

  1. Que inveja boa! 😍

    Parece ter sido um fim-de-semana excelente. As fotografia são de babar!


    Let me Believe

    ResponderEliminar
  2. Uau que maravilha! Nem conhecia!
    Hotel para adultos, uau :O
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  3. Conheço bem essa zona, e vou para esses lados muitas vezes. Inclusive tenho casa no Algarve e em Monte Gordo, e las Isla Cristina como as que estão ao redor , são fantásticas , como Punta Humbria e por ai fora. Que bom que deu para descansar , na verdade eu dou essas escapadelas também , seja de inverno ou verão, para aliviar sempre da confusão. Muito bom . Não conhecia o teu blog , mas gostei muito. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  4. É realmente um sítio muito bonito.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

UP!