03 abril 2017

Snacks deliciosos e práticos

Com esta guerra entre ~tempo e fome~ não é fácil encontrar um meio termo. Do pequeno-almoço ao almoço ou do almoço ao jantar, passava horas sem comer ou a comer porcarias. Desde bolos a sumos da Compal (cheios de açúcar), tudo o que viesse à rede era peixe. E não comia uma bolachinha ou um bolinho, eram sempre 3 ou 4. Toda a gente sabe que isso é tudo menos bom, não é?

Daí pensei que precisava de mudar os meus lanches e de arranjar tempo para comer entre refeições, desse por onde desse. Estava a mudar as refeições principais, mas não mudava o resto, ficava tudo na mesma. Aliás, ainda passava mais fome e chegava às refeições faminta!

Decidi comprar uns potes com uma medida jeitosa para levar aquilo que eu queria. Comecei a fazer alguma travias, mas confesso que sempre que posso levo o mesmo: maçã assada com iogurte grego natural e canela. Não sei o que vos diga, apenas é super delicioso e fico satisfeita. Não preciso de comer mais um queijinho ou qualquer outra coisa. É docinho e é apenas com o doce da fruta.

Já fiz outros frasquinhos com iogurte grego natural (sempre delicioso, prático e saudável!), quase todos dentro do mesmo registo. Framboesas congeladas e xarope de agave, papaia com um mix de sementes (girassol, pinhão e abóbora) e mel, morangos com cacau em pó, maçã natural e canela e até kiwi e gelatina.

Por acaso a gelatina também tem sido um dos meus snacks, quase sempre o lanche da manhã acompanhado por uma peça de fruta. Tento respeitar um pouco as horas e seguir isso à risca. Agora é muito mais simples, porque está na minha rotina diária, mas no início era complicado, porque chegava mesmo a stressar por não cumprir o meu próprio regime. Se saio de casa e não é propriamente para um sítio onde dê para sacar da marmita e comer, então levo uma maçã e um queijinho da vaca ou babybel. Simples e rápido!

E porque raio queria eu falar-vos nisto? Porque no stress do nosso dia-a-dia cometemos erros estúpidos quando é tudo tão simples. Não lanchamos, porque depois vamos almoçar ou jantar. Passamos horas sem comer/beber, porque achamos que o nosso trabalho não nos permite. Sem criarmos essas ~opções~ no nosso horário/na nossa rotina, nunca vamos saber se somos ou não capazes de o fazer. Eu achava que nunca ia ter tempo para comer durante a manhã. Falso. Às vezes como à pressa, às vezes vou petiscando até conseguir comer tudo, mas como e isso é que é importante. Não deixo o meu corpo em esforço até à refeição principal.


Serei a única a lutar nesta coisa do tempo vs fome?

15 comentários :

  1. Para combater tudo isso agora só tenho chá, aveia e papaia desidratada na gaveta do escritório.

    Assim, podem-me dar " os apetites de algo doce" que como, sem fazer tantas asneiras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente tenho mais apetite por frutos secos do que por doces. Tem sido uma coisa! Mas tenho de arranjar frutinha desidratada para matar o bicho quando ele começa a remexer :P

      Eliminar
  2. Eu sou uma pessoa que come mais por vício do que propriamente por fome e então como sempre as maiores porcarias possíveis e imaginários! Estou a começar a tentar combater isso, mudando um pouco aquilo que como às refeições e, posteriormente, vou passar a adaptar também aquilo que como entre elas. :)

    Gostei imenso do teu post!
    Beijinhos,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre comi muito pouco, mas ao passar tempo demais sem comer, ao almoço ou ao jantar abusava sempre. Chegava a ficar com dores no estômago de comer tanto e tão depressa! Acho que devemos mudar o que somos começando pela comidinha e isso é sem dúvida a melhor mudança :)

      Eliminar
  3. Para mim são os frutos secos que me matam os "ratinhos". Além disso adoro fruta desidratada para quando estou com vontade de doces!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO CONJUNTO KAT VON D (2 BATONS E O EYELINER!)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava muito de "matá-los" assim, mas eu sou viciada em frutos secos eheh então quando como uma punhada deles, apetece-me sempre mais. Agora só lhes toco nos lanches ou então quando me apetece doces e não tenho chocolate preto por perto. :D

      Eliminar
  4. Gostava de ter essa capacidade de seguir uma espécie de "regime" alimentar. Peco muito por passar horas sem comer e depois exagerar no jantar, por exemplo. De manhã o que me vale são umas bolachinhas, mas as tuas sugestões parecem-me mil vezes mais saborosas e claro, saudáveis :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sigo o "regime", mas também sei que preciso de exagerar às vezes, por isso aproveito a agitação do fim-de-semana para fazer algumas asneiras. Comer aquela sobremesa que me pode (ou não) apetecer na altura ou comer carne de porco com qualquer coisa que não seja só legumes e salada ou então pizzaaa. Depois tenho a semana toda para corrigir os erros e isso vale tudo!
      Quanto aos lanches, eu sei que é o maior erro que todos cometemos e eu errava imenso nisto. Tal como tu, passava horas sem comer e isso faz tanto mal e faz-nos chegar à dita refeição e comer este mundo e o outro. :/
      Mas aposta numas coisinhas assim, são práticas e fáceis de preparar. Acho que vais adorar! :D

      Eliminar
  5. É um problema, é. Nunca sei o que levar para o trabalho para comer a meio da manhã ou da tarde. Acabo sempre por comer umas bolachas, quando há tantas coisas muito simples de fazer e mais saudáveis, estou sempre à procura deste tipo de snacks. Adorei a tua ideia da maçã assada, vou fazer!
    bjs
    http://andreiamoita.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema era mesmo a falta de tanta coisa que as bolachas têm. Comes as bolachas, até podem ser digestivas e encher mais, mas se é só aquilo, o teu corpo vai continuar a pedir-te mais e mais comida, porque não teve aquilo que pediu. A princípio ainda pensei juntar bolachas e iogurte, mas ia dar ao mesmo. Assim com iogurte e fruta tenho sempre a receita certa para não chegar a sentir fome :D só isso chega-me!

      Eliminar
  6. Não és a única de todo.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro os potinhos de iogurte grego, sementes, fruta e mel. Esse com maçã assada nunca experimentei mas parece-me uma óptima junção :D

    Beijinhos
    Daniela
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente tenho trocado o mel por xarope de Agave e noto que é menos doce. Mas também, hoje em dia como tanta fruta que qualquer doce, mesmo que tenha muito pouco doce, me parece uma bomba! xD
      Experimenta a maçã, sim, vai sempre bem com o iogurte :P

      Eliminar
  8. Girl About Town13/04/17, 18:42

    Estava mesmo a precisar de umas dicas :)

    ResponderEliminar
  9. Eu fazia exactamente o mesmo. Entre refeições optava sempre por coisas que não fazem bem a ninguém. Se andarmos sempre prevenidas não fazemos boicotes à nossa alimentação :) Normalmente quando faço esses potes coloco iogurte grego, fruta e sementes de chia. Às vezes à noite preparo apenas iogurte e sementes de chia (pudim!) para comer no dia seguinte :)

    ResponderEliminar

UP!