18 abril 2017

Cinema #3: Últimos filmes vistos


Sei lá eu ao tempo que não falava de filmes por aqui. Provavelmente desde o ~ano passado. Mas hoje aqui estou eu para falar dos quatro que, para mim, valem a pena comentar. Vi muitos de animação, só que estes foram alguns dos filmes que o meu moço me quis ~obrigar~ a ver.
_

INFERNO

Sinopse: O reputado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon visita a Itália e entranha-se em mais uma aventura, envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele vê-se numa jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura "O Inferno", de Dante Alighieri, contando com a ajuda do médico Sienna Brooks, um especialista em simbologia.

A minha opinião: Confesso que não foi dos meus preferidos desta saga toda, mas era aquele do qual eu esperava mais. Foi agradável de ver, de passar o tempo, etc., mesmo assim não achei aquilo tudo que todos falavam que era/ia ser. As vistas são bonitas, o senhor continua a caracterizar bem a sua personagem, mas é tudo uma bruta confusão, onde nem sequer se fica a saber que raio de praga era. Acho que faltou algo mais, algo melhor. Resumindo: não fiquei nada interessada em revê-lo.


_

A RAPARIGA NO COMBOIO

Sinopse: Todos os dias, Rachel apanha o comboio. No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente. Até que um dia… Rachel assiste a algo errado com o casal. É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.

A minha opinião: Bom... toda a gente leu o livro, eu devorei-o numa noite. Quando comecei a ouvir falar do filme, fiquei logo em pulgas. Vi o trailer durante uma sessão de cinema e era ~taliqualinho~ o livro que eu tinha lido. O moço não quis ver o filme no cinema, mas eu acabei por o ver. Resumindo: tudo bateu certo com o livro, ou mais ou menos certo. Tudo contava a história tal como tinha imaginado ao ler e o final foi ainda mais macabro do que eu achava ter sido. Mas cumpriu na perfeição e o acting nem foi tão estranho como eu achava que ia ser.


_

ASSASSIN'S CREED

Sinopse: Através de uma tecnologia revolucionária que desvenda as suas memórias genéticas, Callum Lynch (Michael Fassbender) revive as aventuras do seu antepassado, Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e que reúne conhecimentos e habilidades extraordinárias para controlar a opressiva e poderosa organização Templários no presente.

A minha opinião: Nunca joguei a isto, mas o moço sim. Sabem quem sugeriu ver este filme? Claro, foi ele. E eu fui ver, tudo porque o trailer me impressionou. Tem efeitos a mais, sim senhor, mas a história deixa-nos coladinhos ao ecrã. Ver isto no cinema é outra coisa! E em 3D devia ser melhor, mas já fiquei feliz de ver em 2D. Todo o evoluir da história, toda a ~história~ por detrás, adorei! Quando terminou, ainda fiquei com aquele sentimento de "vai haver outro". Agora só rezo para que sim!


_

O HERÓI DE HACKSAW RIDGE

Sinopse: No decorrer da Segunda Guerra Mundial, Desmond T. Doss (Andrew Garfield), médico do exército, recusa-se a pegar numa arma e matar pessoas. Durante a Batalha de Okinawa, salvou mais de 75 pessoas enquanto prestava serviço numa das alas médicas e foi condecorado com a Medalha de Honra do Congresso, sendo o primeiro opositor de consciência da história dos EUA a receber este galardão.

A minha opinião: Foi mais um daqueles que o meu moço queria mesmo muito ver e eu lá fui no barco. Estávamos na Serra quando vimos o filme, ele convenceu os nossos amigos a verem e... acabámos só os dois a ver. O filme é bom, mas é muito pesado. Tem uma carga enorme para quem não costuma ver filmes deles. Retrata bem uma guerra, a desgraça e tudo mais, mas lá está, nem todos aguentam ver sangue, mortos e tripas a saltarem por todo o lado. Como disse, o filme é bom, não fosse ele baseado numa história verídica. Conta a história de um soldado que só queria ser médico e que salvou imensa gente, sem pegar uma única vez numa arma. Para quem não tem problemas com filmes duros, este é muito bom!


▲ 

Já viram este filmes? Partilham da mesma opinião?

9 comentários :

  1. Também vi o heroi de racksaw ridge no cinema porque vi que uma amiga critica de cinema tinha adorado e qual foi o meu espanto adorei o filme, foi o meu preferido dos ultimos tempos. A rapariga do comboio queria ler primeiro mas não aguentei e acabei por gostar embora toda aquela confusão do passado e presente. É mesmo sinistro!

    Os outros dois não vi. Mas vi estes e recomendo: Lion e American History X.

    ~*Viver a Viajar*~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que eu adorei o livro e depois o filme. Porque o filme não conta tudooo o que vai na história e ao juntares o que sabes àquilo que vês, acabas por complementar um pouco. Se não leste, compreendo a confusão, porque a história dá voltas em torno das personagens :)

      Eliminar
  2. Vimos o penúltimo filme. Por cá também foi o mesmo que aconteceu contigo. Eu (Ele) desafiei-a. Para surpresa de ambos ela gostou. Só pedia um pouco mais de envolvência com as personagens sobre as quais falam muito pouco. Mas é compreensível tendo em conta tanto que têm por contar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso também achei, mas acho que se eles pudessem tinham estendido ainda mais os detalhes da história x)

      Eliminar
  3. O "Hacksaw Ridge" foi um dos meus filmes favoritos do ano passado. Também não sou o maior fã de histórias de guerra mas a forma como esta foi contada cativou-me do início ao fim. Tem um ou outro momento a roçar no absurdo mas de resto, está fantástico! Devo ser a única pessoa que não leu o "Girl on the Train" mas depois de ver o filme, vai manter-se assim. Não fosse a representação excelente da Emily Blunt, seria uma história tão cliché e sem surpresas que nem sei como foi um hit. Calculo que o livro seja melhor, porque o filme... Comecei a ver o "Inferno" e adormeci (ainda não tive coragem para retomar) e o "Assassin's" quero muito ver pela componente visual :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Ainda só vi o "A Rapariga No Comboio", e embora não me tenha convencido a cem porcento, ainda quero ler o livro! :D

    LYNE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando leres o livro, vais perceber que faltam bastantes detalhes, mas a história acaba por se compôr :D

      Eliminar
  5. Eu li A Rapariga no Comboio e confesso que não me encheu as medidas... Não sei, achei a personagem principal extremamente irritante, não me identifiquei com ninguém, nem fiquei em "estado de alerta", coisa que este tipo de livro me costuma deixar. Comecei a ver o filme, mas não passei dos primeiros 15 minutos, estava quase a adormecer... Ainda vou dar uma outra oportunidade ao filme, mas não vou com grandes expectativas.

    Ao ver o Inferno, parecia que estava sobre o efeito de drogas, sabes? Foi tudo tão... Estranho. Nem sei como classificar esse filme.

    Os outros dois não vi, mas fiquei com muita curiosidade em relação ao O Herói de Hacksaw Ridge. No geral, gosto de filmes pesados porque me fazem sempre pensar imenso, mas preciso de estar num estado de espírito apropriado e estar preparada para levar um murro no estômago. Há uns tempos vi um filme francês chamado Irréversible. É extremamente pesado mas eu não sabia ao que ia e não estava, de todo, preparada para ele. Prefiro quando entro no modo "ok, isto agora é para coisa séria" :-)

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente não tenho problemas com filmes mais pesados, no máximo adormeço ou desisto. Mas O Herói de Hacksaw Ridge está mesmo fenomenal! :D
      Quando não sei ao que vou, parece que estou a apalpar terreno inimigo eheh

      Eliminar

UP!