02 março 2017

pelo instagram n.02


Fevereiro já foi, mas ainda não vos falei das minhas férias ma-ra-vi-lho-sas na Serra da Estrela. Não foi nada de novo para mim, embora seja sempre novo voltar lá. Adoro aquele lugar, aquelas paisagens, aquele ar puro. Adoro, adoro e adoro! Mas fui com mais amigos, com o meu moço e fomos um dia para a estância de ski, nada de especial. Não me dediquei muito à fotografia, pois ia com mais pessoas (o moço está mais que habituado), mas ainda consegui fazer uns clicks interessantes.

01. Fomos mostrar Loriga aos nossos amigos. Enquanto investigávamos a bela e geladinha praia fluvial, achei que a pequenina árvore com folhas castanhas era bem mais interessante que a força das águas que lá corriam.

02. Ir à Serra e não ir à Torre é o mesmo que não ir, dizem as pessoas. Para mim não. Para mim, ir à Serra e não visitar um dos segredos da Serra, o Covão d'Ametade, é o mesmo que não ir. A sério, há lugar mais bonito naquela serra que este? Éramos para ter ido no primeiro dia, pois a neve era fresca, mas achámos - estupidamente (ou não) - que era boa ideia ir no dia seguinte. Tudo bem, mas nessa noite choveu a potes. Sabem o que é que encontrámos e que eu nunca tinha visto? O Covão cheio de água! Escorria água por todos os lados, estava tudo alagado, o rio saía das margens e deu-me uns clicks lindooos de morrer.

03. Esta foto foi na despedida, depois de irmos comprar as lembranças aka queijos e chouriços à Torre. O dia estava lindo, dava para ver a imponente Sierra de Béjàr, em Espanha, completamente branquinha no topo. Estava mesmo incrível! Para nossa tristeza ~ou alegria, nesse dia, a partir das 19h nevou por todo o lado e nos dias seguintes, 5 para ser mais precisa. A torre ficou com 2m de neve e duram até hoje! Bom, nem tudo foi ~mau, mas ver nevar é excelente!

04. Esta foi a última foto do mês (não tirei muitas, eu sei), fui fazer uma pequena caminhada com os meus patudos e enquanto eles resolviam acompanhar-me ou não, encontrei uma acácia cheia de florzinhas amarelas, bem bonita.

Sem comentários :

Enviar um comentário

UP!