05 março 2017

Herbalife e o desafio de 6 dias


Há uns dias falei sobre ter ido a uma nutricionista e ter decidido experimentar a Herbalife. Hoje, 1 semana depois, venho falar-vos sobre as mudanças que este desafio de 6 dias me trouxe. Eu sei que isto parece um publipost, mas não tem nada a ver, apenas vos venho dar a minha opinião.

Como vos tinha dito, uma semana antes já eu tinha começado a beber mais água e a comer melhor, mas nada que se compare a esta semana.
O kit traz 6 batidos, 3 de baunilha e 3 de biscoito e nata, e 8 comprimidos do chá ~milagroso~ que nos faz desintoxicar. Não fiquei nada fã do de baunilha, aliás, acho os batidos demasiado doces para aquilo a que estou habituada, mas adiante. Tomei só ao pequeno-almoço e investi durante o dia em me alimentar a cada 2h/3h. Tinha o snack da manhã e o da tarde, sempre entre gelatina e iogurte com fruta. Também comia papas de aveia umas vezes. Almoçava sempre grandes pratos de legumes e peixe/carne. Basicamente só cortei nos fritos e nos bolos que comia ao longo do dia. Bebia mais de 1,5LT de água por dia, continuei com o meu cafézinho e sempre de bem com a vida.

// O que notei de diferente?
Andei sempre mais desperta, sempre mais energética e nunca tive fome, como tinha antes. Nos primeiros 3 dias notei logo um desinchaço na barriga, que me levou a aumentar um buraquinho do cinto. Também notei que comia melhor, que a digestão não era tão pesada, maaas nada disto se deve ao uso exclusivo do batido ou do dito chá. A nossa alimentação ao longo do dia, se for mais nutrida, muda muita coisa! Bebia apenas ao pequeno-almoço e isso era o bastante.

// Como eram os meus valores antes? E agora?
Início: 26/02
Peso: 75,9kg | %Gord: 37.9 | %Água: 44.2 | Músc: 44.7 | N.F. 2 | Idade Bio.: 39 | Gord. Visc.: 4.5 | Peito: 99cm | Cintura: 91cm | Anca: 106 cm
Agora: 04/03
Peso: 74.3kg | %Gord: 34.7 | %Água: 46.5 | Músc: 46.1 | N.F. 2 | Idade Bio.: 39 | Gord. Visc.: 3.5 | Peito: 96cm | Cintura: 86cm | Anca: 105 cm
Perdi 1.600kg e 5 cm na cintura! Isto para mim serve de prova de que a alimentação muda muita coisa, já que caminhadas apenas fiz uma.

// Conclusões
Bom, como toda a gente sabe, a marca é cara! Cara demais para os meus pequenos bolsos. Além disso, farto-me depressa de comer sempre o mesmo e batidos todos os dias, não acho que seria a melhor opção, pelo menos batidos daqueles. Decidi que ia continuar a fazer a minha alimentação como fiz esta semana, pois deixou-me bastante bem e adoro inovar na cozinha. Vou investir num pequeno-almoço melhor, como fazia na altura em que me reeduquei. Vou tentar fazer uns chás para beber ao longo do dia e que me ajudem a desintoxicar mais naturalmente, continuando com a águinha e por aí.
Tenho a plena consciência de que não vou perder mais 1,600kg numa semana, mas vou tentar ir perdendo mudando os meus hábitos. Aí é que está a chave da coisa: devemos aprender a reeducar-nos para podermos mudar aquilo que somos. Fiar-nos em batidos ~milagrosos~ não é opção. De que nos serve fazer exercício se não educamos a boca? Acho que primeiro tem de ser a boca, depois logo vem o resto.


Alguém por aí já experimentou ou tem curiosidade no assunto?



9 comentários :

  1. gostei bastante de experimentar, aqui há uns anos, mas, tal como tu, achei excessivamente caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É demais! Para a forma como os produtos são vendidos, acho um exagero.

      Eliminar
  2. Tenho uns primos que trabalham na Herbalife, mas confesso que ainda não me tentei.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de experimentar, sinceramente, mas não sei porquê, sou um pouco reticente nos valores do Herbalife xD

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Força! ;D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não experimentei, mas depois deste testemunho fiquei com vontade...
    Mas custa taaaanto avançar com a bela da dieta e deixar de parte os pecados da gula... ahahah

    _Ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha sorte é já estar habituada a comer poucos fritos, poucos doces e pouco pão. Mesmooo assim, sinto falta dos momentos de gula, principalmente os desnecessários (como comer duas ou três fatias de pão com manteiga de vaca com sal depois do jantar :$).
      Mas eu gosto de me alimentar assim e era assim que estava há 6 anos. Nem sei como me deixei cair nisto, mas estou a resolver :D

      Eliminar
  6. Experimentei o de Biscoito e nata há um ano e meio e não fiquei fã.
    Cheguei a um ponto em que o batido servia mesmo para quando não me apetecia comer :/

    De resto sei quem viva bem com a dieta e quem tenha desistido...

    A meu ver, tem os seus resultados mas não é para toda a gente***

    ResponderEliminar

UP!