Era cegueta e não sabia

11 março 2017


Via mal as letras ao longe. A conduzir de noite encandeava-me imenso. Depois do trabalho já não aguentava mexer no telemóvel/computador ou ver televisão, pois tudo se desfocava e fazia-me imensa impressão. Até ver qualquer objecto ao longe era complicado!


Foi aí que achei que algo estava realmente mal e eu tinha que fazer alguma coisa. Marquei uma consulta daquelas gratuitas na óptica da zona, fui pensando que não ia ser tão estranho, mas foi. Eu não via bem as letras na zona vermelha da projecção, nem lia correctamente as letras pequenas. Foi um choque para mim saber que precisava mesmo de usar óculos no trabalho, a conduzir, a ver televisão, ler ou a mexer no telemóvel/computador, embora já soubesse que a coisa estava critica.

Bom, acusei -0.50 dioptrias em cada olho e eles chamam-lhe astigmatismo miópico. Escolhi uma armação simples, não preta, nem bem castanha, da Tommy Hilfiger, só para combinar com tudo e não quis coisas redondas da moda. Toda a gente sabe que as modas acabam depressa. E agora esta sou eu, durante cerca de 60% do meu dia, ou seja, tudo menos quando durmo e quando vou comer.


7 comentários

  1. Hahah e fica-te tão bem :)

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  2. Eu também achava sempre que a culpa era do power point que estava desfocado ou da noite que dificultava as coisas...até que percebi que pertencia ao grupo das toupeiras! :D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu sempre achei que era só cansaço, horas que devia à cama ou qualquer coisa assim. Enganei-me, né? xD

      Eliminar
  3. Comecei com 0,50 quando tinha 14 anos. Com quase 22, estou com 2,75 em cada olho 😂
    Não vejo um boi à frente.

    Let me Believe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava muito de não chegar a tanto :o

      Eliminar
  4. Embora não possa dizer que vejo mal, já utilizo óculos para a "vista cansada" desde o 11º ano. É o mal de muitas horas em frente ao pc! Ainda bem que apanhaste a tempo o problema. Gosto bastante do modelo que escolheste :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks ^^
      O PC, o telemóvel, a televisão... tudo serve para nos estragar a vista sem darmos por nada. É uma treta, mas para quem trabalha só com computadores, há que prevenir desde cedo estas coisas. Eu deixei andar e foi no que deu. Pode ser que melhore eheh :D

      Eliminar

© let's do nothing today por Vanessa Moreira.