Seven Days of Me: Sete factos random sobre mim

21 fevereiro 2017


O Jota voltou a lançar o bom ~caos~ pela blogosfera. Confesso que já tinha imensas saudades dos desafios dele e desde o Brisa Passageira que nunca mais apareceu algo assim entusiasmante por estas bandas.

Este desafio tem o nome de Seven Days of Me e serve para darmos a conhecer mais um pouco de nós a quem nos segue. Estão a ver o que vai sair daqui? Uma blogosfera mais pessoal? Estou a adorar a ideia!
Como estou um pouco atrasada neste desafio (começou ontem e eu não tive muito tempo para terminar o post), amanhã acerto a coisa.

detesto selfies ou fotos de grupo. Não adianta, eu serei sempre a pessoa por detrás da câmera e não a que fica em frente a ela. Não tenho jeito, não me sinto à vontade e para conseguir uma única foto bonita, preciso de tirar 1001 fotos antes. A sério, uma tortura dos demónios.

❥ não uso um relógio-despertador, porque não suporto ouvir o tic-tac no silêncio da noite. Sim, eu uso despertador. Não, não é um relógio, é o telemóvel. Quando começo a adormecer e entro naquele ~vai e vem~ e começo a ouvir o tic-tac, acordo logo, por isso acabei com aquela barulheira aos meus ouvidos e fiquei-me pela paz dos deuses.

❥ não como tomate cru, nunca gostei e se apanho o sabor daquilo em alguma sandes ou assim sou capaz de já não conseguir comer. Cozinhado, tudo bem, mas cru? Nããã.

❥ quando chego a casa, mudo logo de roupa/calçado. É um lugar confortável, porque hei-de estar incomodada com a roupa ~normal? Calço sempre as pantufas/chinelos e se for possível visto logo a ~roupa de casa.

❥ não faço exercício físico a sério desde o secundário. As aulas de Educação Física eram o pesadêlo de muitos, mas para mim não. Desde pequena que sempre joguei à bola com os amigos da terra, andava de bicicleta bastante bem (até andava sem mãos) e nada daquilo me aterrorizava, eram as aulas mais interessantes. Joguei voleibol no Básico e no Secundário, até ia ao ginásio durante o secundário, mas depois... chegou a universidade, a falta de tempo, a cidade nova, os ginásios com mensalidades caras e a coisa descampou. Hoje em dia não tenho um horário laboral compatível com o do ginásio e a coisa anda assim, sedentária.

❥ sou uma ~maluca~ das limpezas e arrumações. Adoro ver tudo limpinho e arrumado, como se estivesse sempre à espera da visita da realeza. Quando morava em Évora com outras colegas de casa, fazia-me sempre imensa confusão como é que haviam ~certas pessoas~ que viviam no caos, na sujidade... a sério, não existe amor-próprio/amor-casa, mesmo que essa não seja delas?!

❥ não suporto ver-me de amarelo, não adianta, roupas amarelas não são para mim.


Quem quiser participar ainda vai a tempo, este é o ~calendário~ do desafio.


8 comentários

  1. Também só uso o telemóvel para despertador... e basta xD Já é mau o suficiente. Obrigado pelas palavrinhas. Tão bom!

    ResponderEliminar
  2. Também não suporto o barulho de um relógio quando está tudo em silêncio! :P

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. também troco de roupa/calçado quando chego a casa!!!!

    ResponderEliminar
  4. Partilhamos 2/7, não é mau! ahahah

    ResponderEliminar
  5. Existem alguns sons capazes de despoletar uma irritação capaz de me estragar o dia, o dos relógios é um deles. Utilizo sempre o telemóvel com uma música que varia com o meu estado de espírito. Gostava de ter a receita para conseguir tirar selfies/fotos de grupo decentes! Cada vez que tento são precisas milhares até ter uma minimamente aceitável. Fico sempre a achar que o problema é mesmo a minha cara haha. Em relação à roupa, sou exactamente como tu. A primeira coisa que faço quando chego a casa é vestir o pijama e ficar à vontade. Já basta andar o dia inteiro "preso" :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. Ai nem me fales do despertador. Detesto despertadores, irritam-me. O único que tenho é o do telemóvel. Só. Ouvir o tic-tac do despertador tira-me do sério.
    Quando eu chego a casa visto logo o pijama ahahah

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  7. Ohhhhhhh que pena, aposto que o amarelo te fica super bem!
    Como tu, também não consigo andar com roupa de «rua» em casa, mudo logo, e só visto o pijama antes de ir dormir.

    ResponderEliminar
  8. Ao contrário de tomates crus - que para mim têm de ser sempre verdes-, o que eu detesto sem cozedura são as cebolas. Ai como eu detesto cebolas cruas!!

    LYNE

    ResponderEliminar

© let's do nothing today por Vanessa Moreira.