20 fevereiro 2017

Pelo Instagram n.01


Janeiro passou a correr. Fevereiro para lá caminha. Mesmo assim não deixarei passar em vão um mês tão bom e tão cheio de coisas bonitas.

01. Se há coisa que adoro é manhãs de nevoeiro. Ok, perco um pouco da vontade assim que entro no carro e me tenho de deslocar para algum lado, mas já repararam que nessas manhãs molhadas e frias aparecem imensas teias de aranha que vocês nunca repararam? Esta foi uma dessas manhãs. Abri a porta para receber o primeiro raio de sol que lá bate e deparei-me com teias de aranha por todo o lado. Cheias de minúsculas gotinhas de água.

02. A minha companhia nas horas de almoço são as patudas da minha prima. Esta é a Vi, Violeta, a mau feitio do pedaço, e neste dia estava especialmente fofa.

03. Adoro ir a algum lugar e ser surpreendida por uma bonita paisagem. Aqui a paisagem foi brindada por um pôr-do-sol lindíssimo, como há muito não via. As nuvens de Inverno tornam o final do dia sempre tão bonito!

04. Quando não chove durante muito tempo e de repente durante 2 dias parece que o mundo desaba, assim que a chuva pára, a natureza começa a respirar e... é... impressionante... de se ver.


Janeiro é o mês do frio, do Inverno em pleno, das primeiras geadas a sério. Aqui no Alentejo não foi e nunca é nos dias de vaga de frio que as geadas aparecem. Não é só rebelde no que diz respeito ao calor, quando faz frio, faz apenas e só quando ele quer. Durante uma semana vi os campos, as árvores e os sinais de trânsito tudo cheio de gelo, veio o tão indesejado dia da vaga de frio e... não houve uma manhã branca.

05. Decidi que pegar na lente macro nestes dias era o melhor remédio e resultou da melhor maneira. Andei à caça de urtigões logo pela manhã e apanhei este pequenino bem fotogénico.

06. O dia de maior geada foi depois da vaga de frio e tudo o que era planta parecia que tinha pêlos brancos agarrados e esta folha seca não foi excepção.

07. É a capa de um physalis que estava perdida na horta e de tão branquinha que estava, de longe, pareciam ovos pequeninos. Digam lá que o Inverno é feio, vá, digam!

08. Os urtigões pareciam outra planta assim. Deixavam de ter aquele aspecto ~ameaçador~ e passavam a ser uma planta nova.

Janeiro foi embora tão depressa que me deixou com um Fevereiro bem mais trapalhão, trabalhoso e cansado. Ao menos deu para ir de férias, mas isso eu logo vos conto.

5 comentários :

  1. Bonitas partilhas, adorei as fotografias. Estão simplesmente fabulosas!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Que fotos tão bonitas!! Gostei imenso da forma como falaste de cada fotografia :)

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  3. A foto da teia está suberba, conseguiste apanhar mesmo o essencial, captaste tão bem o misterio =)

    ResponderEliminar
  4. As tuas fotografias são tão inspiradoras!!!

    LYNE

    ResponderEliminar

UP!