Os meus batons de 2016

08 janeiro 2017


2016 foi sem dúvida o ano em que eu abracei a beleza. Comecei por comprar cremes, depois passei para uma base decente e por fim pensei em dar cor aos meus lábios. Adquiri tantos batons que até acho ~anormal~ tudo isto em mim, mas a verdade é que já me habituei a embelezar-me e acho que já não quero outra coisa.

Eu era a típica rapariga que não usava nada e pintar borbulhas não conta como "pintar-me". Portanto entrar neste mundo tem sido difícil, mas 2016 mostrou que não é impossível tornar-me numa mulher adulta sem exageros. Por isso, vejam os meninos que eu adquiri no ano passado...


01. Berry Bomb 80 da Maybelline

Comecei tímida, como podem ver, mas abracei este mundo logo com cor... ou talvez não a correcta. Sim, o batom hidrata e dá um tom à minha boca, mas branca e cor da cal como eu sou, este tom acabava por sair completamente ao lado... e bem errado.

_

02. 07 Natural Beauty da Essence

O outro não durava nada, então fui à Wells e trouxe este menino (junto com o próximo), que prometem ser de longa duração. Ele é rosado e sinceramente usei-o muito pouco.

_

03. 06 Barely There da Essence

Este já me agradou mais, pois tem uma cor assim mais a ver comigo e até para o trabalho ele é prático. Não dura como dizem, mas dá para o gasto. De qualquer das maneiras, não suporto o sabor do batom.

_

04. 04 Mild Sangria da Kiko

Tem uma duração razoável, é um vermelho super ~tchã~ e sinceramente também o usei muito pouco.

_

05. 02 Pretty Mauve da Kiko

Este é o menino dos meus olhos. Usei-o imensas vezes, para ir a qualquer lado e é lindo de morrer. Só tem um grande "senão": transfere.

_

06. 03 Biscuit Rose da Kiko

Longa duração, seca logo depois de aplicado, dura horrores, não transfere e esta cor é um rosa avermelhado lindo e prático. É um dos três meninos que eu tinha na wishlist de Natal.

_

07. 04 Pearly Rosy Mauve da Kiko

Da mesma gama, mas ainda mais bonito. Dá um tom roxeado à boca e eu adoro!

_

08. 19 Cherry da Kiko

Já vos contei que quando fui à loja para o comprar que não havia, então encomendei-o. Sinceramente, acho que é mais bonito depois de colocado. Fica LINDO!

_

Como podem ver, as experiências foram mais que muitas, mas acho que correu bem. Estes últimos três meninos são tão bons que eu estou capaz de comprar mais para ter de reserva (menos Vanessa). A verdade é que eu sou um bocado deslocada destas coisas, mas quando entro, ninguém me tira. A Kiko tem sido a única loja que consigo aceder e que tem o melhor cotação no que diz respeito a preço/qualidade. Provavelmente há mais, próximas de mim, mas por agora estes são os eleitos.

Alguém por aí com grandes descobertas em 2016? Já usaram algum menino destes? Contem-me.

5 comentários

  1. Ainda não usei nenhum desses, mas já ando há algum tempo para experimentar os batons da Kiko. Uso vários vermelhos da Essence e comprei um em tons bordeaux também da Essence e adorei :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Kiko é só um pouco mais cara que aquelas que usas, mas vale bem o dinheiro. Tem cores lindas, batons que duram horrores e não têm sabores estranhos, que é o que me leva a não comprar batons da Essence.

      Eliminar
  2. Adoro maquilhagem mas com a bebé não me tenho maquilhado. Fico com um ar zombie!

    ResponderEliminar
  3. Estou a ver que tenho que ir conhecer os New Unlimited :)

    Eu ando numa fase muito "Avon", "Cien" e "Primark" :P
    E eu e mauves, vermelhos e nudes :P

    ResponderEliminar
  4. Quero imenso experimentar os Stylo da Kiko! Gosto imenso da tua selecção de cores, são mesmo a minha cara!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar

© let's do nothing today por Vanessa Moreira.