09 janeiro 2017

Afinal há resoluções para 2017 + novidades Mr. Wonderful


Virava o ano e eu só pensava: é impossível começar o ano sem ter as passas e pedir os desejos (não é que mude alguma coisa nesta vida, mas sempre tive essa tradição), azar dos azares esqueci-me das passas. Não interessa, os desejos são poucos, mas são todos tão bons.
Dizia-vos eu no outro dia que não haviam resoluções este ano, pois bem, minha gente, elas existem, mas não é para resolverem nada, mas sim para serem vividas.

No fim de 2016, dizia eu a mim mesma: devias levar no focinho quando compraste a agenda este ano. Não a usaste vez nenhuma, devias ter vergonha. Se usei os primeiros 4 meses daquela bela agenda da Mr. Wonderful, foi muito. Não me lembrei, não andei com ela atrás, enfim.

No dia 30 pensei que tinha tanta coisa para fazer no início do ano, como consultas, exames, férias, etc. e porque não ter uma agenda, nem que fosse pequenina para - assim - andar com ela na mala.
Então entrei no site da Mr. Wonderful e decidi fazer umas comprinhas, já que o serviço de encomendas deles é tão atencioso e rápido. Comprei o calendário de secretária para poder ter um calendário no quarto sempre a jeito, para fugir um pouco do telemóvel, se é que me entendem.


É tão giro e prático que vem com separadores de meses, frases fofinhas e 6 folhas de autocolantes! Tanto posso deixar as coisas importantes no calendário - a jeito - como na agenda e isso para mim é organizar bem a vida.

Aproveitando que estava por lá, comprei algo que queria há muito tempo: uma bolsa para o meu disco externo. Desde que deixei cair o outro e perdi anos e anos de vida (académica e pessoal) que sempre tive na ideia comprar uma coisinha destas e esta é mesmo prática e resistente.


O mais aguardado deixei para o fim: a agenda pequena de 2017, Hoje é o dia. Tamanho ideal, ideias geniais, personalização super pessoal e motivadora e a cor é tão gira! Como sempre traz um saquinho para a guardar, desta vez tem uma fitinha para marcar páginas e, no meio dos autocolantes que traz, uma espécie de separadores com os meses que podemos colocar como queremos e onde queremos. ADORO!


Uma zona de objectivos que nos coloca logo a interagir com a agenda. Das coisas que quero melhorar - ainda mais - este ano é o meu feitio. Sou boa pessoa, super divertida e afins, mas não me pisem e nem me piquem o miolo que sobe-me logo o mau génio. Eu sou muito de interiorzar as coisas, mas não sou parva e digamos que por muito que depois se desculpem de algo mau que me façam, a coisa ainda remói e têm de provar que valem a pena de novo. No meio disto tudo o que eu quero mesmo melhorar é aquela coisa de levar muitas coisas a peito/a mal e depois dá para o torto.

Outro dos maiores desejos de 2017 é encontrar a minha casinha. É algo que já vos confidenciei por aqui - não é novidade - e realmente quero que seja o ano em que afirmo a minha independência, em que o meu amor é elevado a outro nível e em que posso finalmente aproveitar a vida de outra forma.

Viajar continua dentro desses objectivos e para começar bem o ano, vou voltar à Serra. Rezem para que haja neve! Ainda ando a ponderar se convenço o moço a irmos aos Açores este ano *cof* rezem também para que ele aceite.


Continuamos a ter as frases engraçadas e motivadoras na agenda, assim como também temos uma zona para colocar alguns gastos nossos, não é que o considere muito prático para mim, mas pronto. Os autocolantes continuam giros e práticos, é outro dos pontos que adoro nesta agenda.


Um dos projectos que decidi abraçar em 2017 é o desafio 52 semanas da Bá, do blog Dicas da Bá. No ano passado não fiz porque terminei o estágio e depois não tinha trabalho. Este ano está tudo encaminhado para dar certo e foi uma das primeiras coisas que decidi apontar na agenda.


Se eu conseguir seguir o desafio colocando o valor das semanas por ordem, tudo bem, se não é como fiz logo no início, coloco o que me dá mais jeito naquele mês. E sim, eu comprei um pote de massas para isso e acho que é o mais indicado. Uma caixa ia ser um bocado ~desmotivador~ ou sei lá.

//

E vocês, já andam por aí de agenda na mão e desafios promissores para o novo ano?

14 comentários :

  1. Já comprei a agenda - minimalista, mas fofinha. Mas ainda não comecei a preparar as próximas semanas/meses. Ainda estou em modo 2016, confesso!

    Adorei a agenda! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só saltei 2016 há pouco tempo quando decidi orientar as facturas para o IRS xD de resto, já andava a organizar bem este novo ano.

      Eliminar
  2. Nós ganhámos o hábito de meter logo uma parte do salário de parte após juntarmos com esse mesmo desafio, a quantia que nos permitiu ter aqueeeela tv que ambicionávamos, quando viemos morar juntos. É realmente importante!
    A questão das agendas é muito falada, mas o importante é acharmos a agenda que mais tenha a ver connosco. Nós gostamos da física e adoramos as da con-vit por seres totalmente personalizáveis, mas também gostamos muito da mr. wonderful, porque têm sempre mais e mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é bem mais por essa questão que eu quero juntar este dinheirinho: conseguir poupar para comprar coisas para um futuro próximo :D coisas de casa, digamos assim.

      Eliminar
  3. Olá olá. Deves lembrar-te de mim. Bem, não é que demorei a encontrar-te mas sabia que o link não era o mesmo! Tive pena não te manteres na plataforma do sapo mas há boas mudanças e gosto imenso do teu blog.
    De facto, só compensa comprar uma agenda quando se sabe que vai ser realmente utilizada. Eu tive a sorte do meu baby oferecer-me a de 2016 e a de 2017, rapaz prendado. É dificil não apaixonar pelas coisas da Mr Wonderful :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fugi, mas estou aqui mesmo ao lado. Só não ando a vaguear tanto pela blogosfera porque o tempo não é muito, infelizmente. :) Mas fico sempre tão contente de ver os meus vizinhos aqui por estas bandas eheh
      Pois, o meu moço pergunta sempre "porque é que vocês mulheres têm isso?" e eu fico naquela "homens!" xD

      Eliminar
  4. Olá Vanessa,
    Gosto tantooo do calendário de mesa!
    Também comecei o desafio das 52 semanas, boa sorte para nós, ainda não comprei foi o mealheiro tenho de apostar nisso.
    Um beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! :D Sendo assim boa sorte nisso :D

      Eliminar
  5. Ahahah eu entendo-te na perfeição porque já passei pelo mesmo :P no entanto, como agora estou com uma pele tão "bonita", controlo-me imenso ahahah :D

    Adoro estas agendas mas, para mim, não são o suficiente :P Espero que consigas cumprir com todos os objetivos deste ano :D Nunca baixes os braços!

    NEW COOKING POST | Bacalhau com Broa.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Eu ando ansiosa por comprar uma agenda da mrs wonderful!! São tão giras!!
    Já segui o blog, beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz questão de encomendar, porque na Fnac normalmente elas chegam e desaparecem :D mas é tão gira e prática!

      Eliminar
  7. Acho essa agenda super fofa. No entanto devido a usar uma no meu trabalho e já me costumam oferecer nunca gasto dinheiro noutra. Apesar que sempre que vejo essas dá-me vontade.
    Não quero muito ter objectivos definidos, os ultimos anos propus-me a situações que não consegui e depois fica aquela mágoa. Não quero. Quero muita coisa e tudo o que vier venha por bem :)
    Desafio só mesmo o da poupança, a minha que é mais prática, e também o das moedas de 2€. E o que der.
    para já mais nada de desafios..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso mesmo é que eu não coloco desafios complicados a mim mesma. Antes metia tudo o que sonhava fazer no novo ano nessas listas, e alguma coisa acontecia? Não. No ano passado consegui cumprir praticamente todos, sem esforço nenhum :D este ano espero que seja igual.

      Eliminar
  8. Tenho uma das agendas da Mr. Wonderful e adoro-a! Estou muito tentada a comprar a bolsinha para o disco externo :)

    ResponderEliminar

UP!