ACMA: Eu e as Séries

13 janeiro 2017


O ACMA - A Cultura Mora Aqui está de volta ao blog. Este projecto é tão ~viciante~ que eu não fui capaz de o abandonar depois de ter participado no mês passado. O mês de Janeiro é marcado pelo (re)começo e nada melhor do que falar do meu historial de séries.

As séries sempre andaram à minha volta, mesmo quando só tinha uns 10 anos. Não é nada de incrível quando temos um irmão mais velho que era viciado em séries e filmes. Há coisas que passam de geração em geração e sou super feliz por ter ~herdado~ alguns gostos dele. Adiante...

Lembro-me que a primeira série que comecei a ver foi CSI. O meu irmão era fanático por aquilo, então eu aproveitava e via uns episódios com ele, depois começou a dar na SIC e eu continuei super aficcionada e até hoje gosto imenso de ver a série. Logo depois, apareceu a minha primeira série ~mágica, Supernatural. Quem é que nunca viu um epi desta série? Mesmo que por engano?! Eu vi o primeiro na RTP2 e adorava... até deixar de ter tempo para as ver, até deixarem de dar na TV portuguesa e eu ali, sem televisão por cabo/satélite. Deixei de a ver e até hoje não consigo seguir a série. Passei imenso tempo a saltar entre o CSI e House, porque um dava na SIC e outro na TVI, depois achei que era hora de arranjar séries a sério... mas isso só aconteceu passado muitos anos.

Quando entrei na universidade, todos viam animes e coisas assim. São séries que nunca me chamaram à atenção e, por incrível que isso pareça, eu nunca entrei no mundo dos animes e mangás. Tentei apanhar ali um pouco de Walking Dead, mas na universidade não tinha TV por cabo, a net era uma desgraça e desisti. Até hoje não vi mais nada da série, talvez um dia reveja tudo.

No 2º ano só me falavam em Game Of Thrones e eu sem saber sobre o que falar. Foi aí que achei que era bom experimentar ver um episódio. Ideia parva! Consegui ver uma temporada em uma semana e depois devorei o que me faltava da segunda em pouco menos, acabou e eu fiquei com a ~ressaca~ maldita do final das séries e tive de arranjar mais com que me entreter até chegar Abril de 2013 para a terceira temporada.
Foi aí que apareceu Grimm (mais uma série ~mágica, devo ter algum fascínio pelo mundo da fantasia). Vi os primeiros episódios na TVI e como eles só passavam à terça, eu decidi arranjar as minhas maneiras de devorar a série. Até hoje adoro-a e aguardo pacientemente para ver o desenvolvimento da temporada 6, que estreou no dia 6 de Janeiro... provavelmente vou esperar que o Syfy faça o milagre da multiplicação e coloque lá a série, assim não tenho de vaguear pela net em busca de um epi perdido *cof* adiante.
Nos entretantos de GOT e de Grimm, encontrei a série Vikings. Bom, digamos que a história também me interessa e comecei a vê-la no início. Infelizmente, por desvios do destino, deixei a temporada 2 a meio e cá estou eu, em 2017, a pensar abraçar de novo esta bela série e devorar tudo até à temporada 4 (que só termina em Fevereiro), porque a 5 começa algures neste ano, ainda não sabemos quando.

Quanto a novidades ~actuais~ das séries que ando a ver, comecei recentemente a ver The Magicians, a série é relativamente nova e, mais uma vez é sobre magia, mas começou em Dezembro de 2015 e no próximo dia 25 de Janeiro vai começar a temporada 2. Tenho assistido aos episódios através do Syfy (abençoado canal que repete temporadas antes das novas começarem) e estou sempre ansiosa para ver mais e mais! A história retrata um grupo de jovens que foram secretamente recrutados para uma escola de magia, onde fizeram exames e quem tinha realmente habilidades para a magia, entrava. Aí descobrem que os livros de magia que liam em crianças são verdadeiros, mas a realidade não é assim tão cor-de-rosa como eles pensavam ser e têm de enfrentar grandes perigos.

Aquilo que mais me fascina nesta série é o facto de haver aquele componente de Harry Potter, embora o Harry seja o Harry e, desculpem-me fãs, mas só fiz a comparação porque existem jovens mágicos a ir para uma escola de magia onde enfrentam vários perigos, mas é isso que eu gosto nesta série, nunca sabemos o que esperar a cada episódio, pois aquilo que os alunos sabem é apenas o que leram nos livros e ao longo da série vão descobrindo segredos assombrosos e é tudo um misto de magia, fantasmas e coisas assim.

E o que é que entra para a minha lista de ~quero muito ver em 2017? Todas as séries pendentes e uma nova, Stranger Things. Será que vou ter tempo para tanta coisa? Veremos.

_

Se também quiserem colaborar no ACMA falem com a Ju através do email corsemfim[a]gmail.com - Qualquer blogger ou youtuber pode participar, basta terem vontade de fugir da vossa zona de conforto abordando temas diferentes daquilo a que estão habituados.

BLOGS PARTICIPANTES

CONVIDADOS

22 comentários

  1. Acompanho-te nas mais antigas, nas mais recentes não consegui encontrar o apelo :P

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá ver, a minha listagem é:
    Dr. House, CSI, NCIS, 5-O Hawaii, Once Upon a Time, Flashforward, Melrose Place, The OC, 90210, Scorpion, Timeless, Bull, Game of Thrones, Camelot, The Tudors.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  3. Eu sou aquela pessoa que tem uma lista de séries gigantes para ver, mas que não tem tempo para as ver. Atualmente, sigo Anatomia de Grey (estou à espera que saia o próximo episódio :x) e comecei a ver Empire, embora só tenha visto um episódio. Já vi Glee completo e Clinica Privada.
    Essa última série de que falaste deixou-me bastante curiosa, por isso acho que a vou espreitar em breve.

    Gostei imenso do post!
    Beijinhos,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Sou uma grande fã de Game of Thrones, comecei este verão e em duas/três semanas devorei as seis temporadas da série. Agora, tal como tu, estou aqui mortinha à espera da temporada 7 que ainda está em gravações :( Gostei muito do teu post!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, compreendo perfeitamente. A série tem aquele bichinho que nos puxa sempre e nos faz querer ver mais e mais :D

      Eliminar
  5. Estou como tu, tenho uma lista enorme para ver, tanto de séries como filmes! Acompanhava tantas e agora vejo-me só com uma. Planeava "catch up" agora nas férias mas sinto que não vai acontecer, haja

    Patrícia, http://primavera-estacional.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não tenho férias "escolares" deixei de ter tempo para ver séries e filmes de rajada, como via xD mas tenho de tentar apanhar tudo de novo.

      Eliminar
  6. Game of Thrones é tão mas tão viciante! Adoro!!
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá Vanessa, antes de mais obrigada pelas sugestões! Neste momento não estou a acompanhar nenhuma série, a última que vi foi o Narcos que adorei. Espero ansiosamente pelo regresso do GOT e estou curiosa para ver o que vai dar a nova série de Prison Break. Já viste o Breaking Bad? É a minha 2ª série preferida, achei espectacular e completamente viciante! Bjs *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a série andava no auge, ainda me falavam dela e fiquei com o bichinho, desde aí nunca mais me lembrei dela. Dizem por aí que é uma das melhores séries, maaaaaas ainda não tirei um tempinho para a ver :/

      Eliminar
  8. Eu sou viciado em séries e desde que aderi à Netflix fiquei muito pior haha xD A primeira série que acompanhei desde o início e até hoje foi Supernatural, a saga dos irmãos Winchesters conquistou-me desde o inicio. The Walking Dead acompanhei até a 3ª temporada, mas perdi a paciência com o rumo da série. Game of Thrones, não existem palavras para defini-la, de tão boa que é. Stranger Things tenho a certeza que vais gostar, é uma das melhores séries do ano.

    Aconselho-te The Crown (sobre a rainha Isabel II) ou Narcos (sobre Pablo Escobar), grandes séries.

    Bitaites de um Madeirense | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já me falaram imensas vezes sobre Narcos, mas passou-me sempre ao lado. Gosta imenso de devorar séries a toda a hora, mas infelizmente o tempo não é muito :/

      Eliminar
  9. Este mês foi a minha participação no ACMA e também decidi falar de séries :) Não vejo nenhuma das que vês, mas já vi House e já vi The Magicians... Confesso que adorei a premissa de The Magicians e até tenciono voltar a dar-lhe uma oportunidade mas acho o acting do principal e da loira sofríveis! Não gosto do acting deles. Sou só eu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és a única. O Quentin é um completo atado, só ainda não percebi se é mesmo a personagem dele ou se é mesmo assim como actor. A Alice é diferente, ela ora tem cenas em que parece super "normal" e outras em que parece que está numa peça de teatro da escola xD

      Eliminar
  10. Estou mesmo tentada a ver o "The magicians". Adorei o post.
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira temporada foi um máximo e a segunda, que vai para o 3º episódio, está ainda mais interessante :D

      Eliminar
  11. Também me viciei em Game of Thrones
    love, Bia❤
    Passion Girl || Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
  12. Não perco Walking Dead, mas sempre que consigo apanhar vejo NCIS e os CSI, principalmente o Cyber!

    Beijos
    Andreia C
    nerdychillout.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Acompanho maior parte das series que referenciaste e adoro 😍

    ResponderEliminar
  14. Ah caramba, temos aqui uma viciada :D eu sou moça de GOT, já fui de Breaking Bad (devorei aquilo), e agora Narcos. E quando quero rir-me, Modern Family, e pronto, é isto. Não sou propriamente uma doidona ahah :p mas quero muito ver Stranger Things também!

    Jiji

    ResponderEliminar
  15. Excelentes sugestões. E sendo tendenciosa, tenho a dizer que estando o GoT e os Vikings nesta lista, só podes ter bom gosto :D
    Beijinhos

    http://shesatcandyland.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. the walking dead e game of thrones sao as minhas series favoritas de sempre, sao excelentes. mas gosto de todas as series que referes no post ihihih até pq comecei a ver game of thrones pelo mesmo motivo hihi
    beijinhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar

© let's do nothing today por Vanessa Moreira.