29 dezembro 2016

Tchaaau 2016!


Não contava de fazer uma retrospetiva deste ~grande~ ano de 2016, mas sei lá, aconteceu tanta coisa boa, tanta coisa mais ou menos, o mundo perdeu tanta gente da música e da televisão, além disso, o mundo viu-se em frente a uma guerra sem medidas, a catástrofes naturais, a tanta coisa que não se pode controlar. Ufa! Foi um ano do caraças e sinceramente até acho que preciso falar sobre o meu ano, porque até foi bastante positivo, olhando assim no geral para as resoluções que escrevi.

_


Era impossível começar a falar de 2016 sem falar neste assunto. O ano começou com o fim de um tormento que me durou 9 meses: o meu estágio profissional de Relações Públicas através do IEFP. Foram 9 meses de humilhação, desprezo e faltas de respeito. Foram os piores 9 meses da minha vida, quem me segue viu ~de perto~ a minha situação e esta foto foi tirada a uma semana de terminar e como podem ver, a estrada de acesso era maravilhosa - só que não.

Felizmente, passados 2 meses de desespero no desemprego, sem receber nada porque 9 meses de descontos não nos permitem receber fundo de desemprego, farta de enviar currículos, farta de entrevistas para exploração, consegui um trabalhinho decente, onde valorizam o meu curso, o meu talento e onde tenho uma equipa espetacular.

_


Custa-me dizer isto, desculpem-me ~bookaholics, mas 2016 não deu para mais. Só tive espaço para ler um único livro: A Rapariga no Comboio. Foi tão bom que a ressaca durou tanto tempo, que se atravessou as horas de trabalho, as viagens e tudo mais e eu não tive como voltar a ler, por isso não me batam, pfv.

_


Este ano foi do caraças para viajar! Acho que finalmente descobri uma coisa que adoro fazer: viajar e poder conhecer novos lugares. Depois do tormento daquele estágio voltei à Serra da Estrela, fotografei-a à noite, infelizmente não tínhamos neve, mas deu para ir à Torre e a tantos outros lugares que adoramos por lá, conhecemos gentes da terra e vimos nevar, vi o Vale Rossim sem neve e gelo um ano depois, também fomos descobrir um restaurante ma-ra-vi-lho-so: Varanda da Estrela.
E na viagem de regresso fomos conhecer Monsanto e Penha Garcia.
Como não estávamos satisfeitos com a primeira ida à Serra, voltámos no mês seguinte para aproveitar os ~raros~ nevões de 2016 e poder fazer ski e snowboard à vontade.

Lá mais à frente no ano decidimos que na minha folga grande íamos conhecer Sintra como deve de ser. Convidámos um casal amigo e lá fomos nós. Primeiro, a Quinta da Regaleira e depois o Palácio da Pena. Verdade seja dita, por mim ia lá todos os meses!

No fim-de-semana em que Portugal se sagrou campeão europeu fomos a Sevilha testar a minha adrenalina na Isla Mágica, mas para me ~ambientar~ aos ares espanhóis, primeiro fomos torrar nos 43,5ºC que estavam na Praça de Espanha. Nunca me senti a desidratar tanto na vida!

Em Agosto partimos para o Gerês, as férias que tanto queríamos fazer foram meio que arruinadas pela vaga de incêndios que assolou o país. Primeiro fizémos escala no Porto para comemorar o nosso aniversário de namoro. Seguimos para Guimarães, onde visitámos o santuário da Penha. Marcámos no GPS "Arcos de Valdevez" e fomos aproveitando o que a rota nos dava: Ponte de Lima, Ponte da Barca e, por fim, Arcos.
Durante 1 semana estivémos pela zona e fomos conhecer alguns pontos de interesse do Gerês, pelo menos aqueles que os incêndios nos permitiram: Soajo, Lindoso e Portela do Homem. Na volta para casa fomos ver o que nos faltou, o Bom Jesus de Braga e o Sameiro.

A última viagem que fiz foi com os meus pais, também no verão, e fomos conhecer um pouco da Beira Alta: Tarouca, Lamego e São Pedro do Sul. Foi do melhor!

_

Este ano também veio para animar a família e tenho mais uma sobrinha, na verdade é a do G, mas é como se fosse minha e é a coisinha mais fofa do mundo! Verdade seja dita, o meu moço já tem jeito para brincar e pegar em crianças. Graças a Deus!

_

O meu fiel companheiro de quatro patas ficou muito doente este ano. Andou a tomar uns comprimidos para um torcicolo no pescoço, isso fez-lhe mal ao pâncreas e devido a esses problemas, ficou com diabetes. Neste momento tenho um Labrador ~gordo~ de 38kg com menos 10kg e continua a emagrecer, medindo os diabetes duas vezes ao dia e também levando insulina. 2016 não foi assim tão bom para ele.

_


Nas resoluções para 2016, eu disse que queria evoluir mais na minha área e até tenho feito imensos trabalhinhos por aí. Nisso inclui o ~voltar a desenhar. No mês passado (e neste) pouco tempo tive, mas em Outubro já vos mostrei a desgraça em que estava quando comecei a rabiscar.

_


Algo que eu também referi que queria para 2016 era saúde e tempo para mim. Pois olhem, meus amigos e amigas, tem sido do caraças também. E ela é produtos de maquilhagem novos já que não tinha nenhuns e raramente usava, e ela é cremes para tudo e mais alguma coisa, e ela é unhas de gel lindas de morrer para esconder a sujeira do trabalho (eheh, acreditem que trabalhando numa loja em que para fazer as reposições preciso de ir ao armazém, se não tiver verniz, nota-se o negro debaixo delas e não é nada bonito de se ver, trabalhando na caixa), e ela é cortar cabelo assim e assado, e ela é experimentar coisas novas que pode comer. Tem sido muito bom!
Andei meio adoentada uns tempos com uma bactéria chata que não me largava, felizmente a coisa melhorou e ando neste momento a fazer exames para ver se ficou mesmo longe de mim.

Outra das novidades sobre saúde e que me deixa meio envergonhada de confessar é que... aos 24 anos fui pela primeira vez ao ginecologista. Para mim isto era impensável, mas pronto, fui, estou óptima, graças a Deus, e não foi o bicho de sete cabeças que eu pensava que ia ser. Apesar de ser super estranho!

_


Em termos de séries não mudou nada. Continuo a ver apenas duas: Grimm e Game of Thrones. O tempo não é muito, por isso é que me mantive assim, apesar de querer muitooo voltar a ver Vikings e de começar a ver Stranger Things.

Já de filmes, nada tem a ver com o actor principal, mas estes foram os dois que mais gostei este ano: Monstros Fantásticos e A Rapariga Dinamarquesa.

_


Nunca pensei dizer isto, mas... rendi-me ao iPhone. Não quero saber de bocas parvas, não quero saber de dicas sem nexo. Eu era a pessoa que dizia o iPhone é bom, mas é caro, tens opções mais baratas. Mas eu cheguei àquela fase da vida em que preciso de algo decente e não de uma merda de telemóvel que me deixe sempre na mão e que ao fim de 2 anos morre. O meu MEO Smart A60 era uma máquina quando o meu moço me ofereceu, há 3 anos, mas o telemóvel nos últimos tempos desligava sozinho, bloqueava, não tinha espaço para nada até mesmo com poucas fotos, não me deixava ir ao facebook, nem nada disso. Para que me serve um telemóvel que em caso de emergência não está a jeitos? Poupem-me.
Arranjei maneira de conseguir o 5S em prestações e desbloqueado. Porquê o 5S? Porque é pequenino. Não gosto de tijolos com um mega ecrã, portanto...

Outra coisa que nunca pensei dizer, mas... tornei-me viciada em capas. Essas são as que tenho e sabem quantas uso regularmente? Umas 3 no máximo.

_

Ainda se lembram das 1001 vezes que eu falei numa casinha este ano? Andamos a planear isso. Pelo menos o único desejo para 2017 é que ele nos traga uma casa nova no sapatinho. Entretanto o nosso enxoval tem crescido, o Pai Natal foi generoso (eheh).

_

Aqui pelo blog também houve grandes mudanças: fugi do bairro Sapo, do blog nuages dans mon café, para o Blogger, com este fantástico espaço que me dá liberdade para fazer de tudo e mais alguma coisa, sem que esteja a apalpar terreno a ver o que funciona ou não. Essa mudança aconteceu a 21 de Setembro e o blog ~no seu todo~ celebrou 2 anos a 29 de Outubro. Além disso o blog adquiriu um domínio próprio e é agora mais facilmente reconhecido por todos.

Espero que o vosso ano tenha sido bom, pois o meu foi do caraças (mais um vez) e veio compensar todo os azares e tristezas dos últimos 3 anos e meio. Se há coisa que quero para 2017 é que a vida se mantenha assim: descomplicada e com peso, cota e medida.

BOM ANO, GENTE GIRA!

26 comentários :

  1. A minha primeira ida ao ginecologista foi com 17 anos acabados de fazer (por iniciativa própria): foi mais difícil pedir à minha mãe para me marcar a consulta - por ter vergonha de ter esse tipo de conversa com ela - do que a consulta propriamente dita! 😅

    Let me Believe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo com a minha idade, a minha mãe fez questão de começar logo com questões impertinentes, digamos assim. "Vais porquê?", "Mas sentes alguma coisa?", "Porque é que vais a essa médica? Quem é que te aconselhou essa?", entre outras coisas. Concordo contigo, é pior falar com a mãe sobre isto do que ir à consulta x)

      Eliminar
  2. Baçanço maravilhoso, com o que tem de bom e de mau. É que daqui a uns anos podes vir a este texto e olhar para o teu 2016 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente, por isso é que eu sempre achei que não se pode falar do "melhor", sem referirmos o "pior". Acho que toda a gente tem altos e baixos e é assim que aprendemos e crescemos ao longo dos anos. 2016 foi mesmo um ano de crescimento e aprendizagem :D

      Eliminar
  3. uau amei este post , um dia iras lê lo e recordar tudo direitinho que lindo !
    Visitaste sitios lindos e desejo te muita sorte para o teu futuro a dois princesa :)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  4. Quero tanto ler esse livro *-*
    Olha eu também tive um iphone 5s e detestei -_- principalmente a fraca qualidade nas fotos. Acabei por dá-lo ao (agora) meu ex e comprei um samsung galaxy S6. Melhor compra :D

    Bom 2017 :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa, por acaso não tenho razão de queixa da qualidade das fotos. O ecrã é pequenino, sim, mas não me faz diferença.
      Um bom ano também para ti e tudo de bom! :D

      Eliminar
  5. Aeweee, muito obrigado. De coração :D
    Saber que tenho pessoas como vocês por perto, acalenta e tranquiliza de uma forma incrível e não á como agradecer tudo isso! Espero que 2017 te traga mil e uma coisas fantásticas ao ponto de fazer sentir vergonha a 2016 :P

    Fico feliz por teres concretizado tanto!

    NEW REVIEW POST | Latest Drugstore Beauty Products of 2016.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Olá Vanessa,
    Parece que o teu 2016 também foi ótimo!
    Quero muito conhecer alguns dos sítios por onde andaste, fiquei curiosa.
    Bem-vinda ao grupo dos iPhones, tens comprado capas no miniinthebox? Fiquei de olho em algumas :p
    Espero que 2017 te traga tudo o que desejas e que continues a ser muito feliz!
    Um beijinho e bom ano
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho! Gostei tanto das primeiras que mandei vir, que voltei a encomendar. Até para o meu pai eu já comprei capas eheh :D obrigada pelo conselho!
      Muito obrigada, linda, tudo de bom :D

      Eliminar
  7. Acho muito importante fazermos estas reflexões. Ajudam-nos a ver que o ano valeu a pena :)
    (Que inveja dessas viagens todas!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer! E para quem vem a recuperar de 3 anos complicados, este ano valeu beeeeem a pena :D
      (tira uma semaninha e "devora" o Norte e Centro do país, vais adorar!)

      Eliminar
  8. Stranger Things é mesmo um must-see das séries! Acho que devias ver :)
    Gostei muito de ler tudo e fiquei fã, o blog está lindíssimo.
    Bom ano e beijinho com boas entradas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, tenho feito por isso eheh :D
      Mas ainda há muitas coisas a acertar, ainda não tive muito tempo para orientar tudo.
      Eu quero começar a ver a série, mas acho que até Julho consigo ver a temporada 1 :D ontem comecei a ver The Magicians (temporada 1), a 2 começa dia 25 e Grimm volta dia 6. A sorte é mesmo GOT começar em Junho :D
      Muito obrigada e um bom ano para ti também :D

      Eliminar
  9. Foi um ano espectacular!
    Espero que o teu projecto da casinha se torne realidade. Há um ano estava no mesmo ponto que tu e este ano a passagem de ano foi na minha casinha! Não há maior alegria que essa.

    beijinhos e bom ano
    www.oblogdadondoca.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era uma coisa que eu ia adorar. Poder ter a minha casa e poder festejar lá à vontade. Sei lá, não há nada melhor do que a nossa independência e podermos ter um espaço onde dizemos "hoje venham cá jantar", sem ter de pedir autorização a ninguém, nem de justificar nada x)
      Obrigada e um bom ano também para ti, Marta :D

      Eliminar
  10. Tiveste um ano maravilhoso, que mereceste! ;)
    E traz-nos mais em 2017, porque é um gosto acompanhar-te!***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora com este novo espaço vou tentar investir mais :D a vontade é outra, por assim dizer eheh
      Novos projectos, algumas rubricas que tinha lá pelo Sapo e provavelmente mais coisas pessoais :D vamos a ver! eheh
      Bom ano, linda! :D

      Eliminar
  11. Que ano preenchido! E essas viagens, espectaculares! Isso sim, foi conhecer o Norte/Centro do país a fundo :) Eu adoro viajar cá dentro, mas continuo sem conhecer alguns sítios onde foste, como Arcos de Valdevez, Soajo e Ponte de Lima.
    Um excelente ano, que 2017 te traga ainda mais viagens! :)

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha ideia é: se não conheço o meu país, porque raio hei-de ir para fora? É óbvio que tenho planos de viagens maravilhosas, como ir a Londres visitar amigos e conhecer aquilo tudo... mas primeiro quero tudo cá dentro! :D
      Obrigada e um bom ano para ti também :D

      Eliminar
  12. O iphone foi a melhor coisa que fizeste!
    Black Rose by Annluck
    www.blackrosebyannluck.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo a melhor, mas foi uma das decisões mais acertadas eheh :D

      Eliminar
  13. Muahahah! Sabes o que foi? Eu estava para colocar o título como 01/12. E ficava por ai, mas depois coloquei o 2017 e não mudei. UPS! But thank you ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu estava ali meio que desorientada com aquilo xD

      Eliminar

UP!