Santuário do Sameiro

08 dezembro 2016


Mais um lugar fantástico que encontrei no Norte: o Santuário do Sameiro em Braga. Sim, para quem não sabe (como eu não sabia) existe mais um santuário lindo em Braga e que por acaso também é dos mais importantes da devoção mariana, para os leigos, é quase a mesma coisa que ir a Fátima.



Confesso que ao ver esta igreja de longe, pensei para comigo que não iria subir aqueles degraus. São bem piores do que os do Bom Jesus e além disso estava um calor absurdo que se misturava com o ar pesado do fumo dos incêndios, então decidimos ir de carro até mesmo à entrada.

Para nosso azar, mais um nesta viagem, havia outro casamento e não foi possível sequer entrar dentro da igreja para ver o interior, mas nada disso me impediu de cuscar à volta e fiquei supeeeer feliz de poder conhecer este sítio. Já viram bem como é majestoso? Até tem um cúpula enorme branca e adornos magníficos. A sério, acho que para terminar em bem a viagem fizémos muito bem em vir ao Sameiro.

7 comentários

  1. A família do lado do pai do C. é de Braga (o Odie veio de lá! :P).
    Sempre que lá vamos, o Bom Jesus e o Sameiro são paragens obrigatórias. São locais lindos.

    Let me Believe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso queixar, tudo o que vi no Norte é lindo! É realmente uma zona do país que quero muito continuar a descobrir. Eu sou do Sul, conheço praticamente todas as terras do distrito de Beja, Évora e Faro :D portanto... se tenho de partir à descoberta, tem mesmo que ser lá em cima. Até porque ainda vou mostrar por aqui mais 2 lugares que eu desconhecia existirem e um terceiro que eu amei e que andava há muito tempo para visitar :D me aguarde!

      Eliminar
  2. Também não fazia ideia de que existia, mas parece-me um sítio muito bonito.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ainda mais bonito visto de outras perspectivas, mas como havia o casamento nem sequer tirei fotos, aquilo era gente por todo o lado e eu detesto tirar fotos em que apareçam pessoas xD acho que devias dar lá um saltinho um dia, ias adorar!

      Eliminar
  3. Que paisagem linda.
    Visita o meu blog não te vais arrepender.
    Se és fã de moda,beleza etc.
    Estas no sitio certo.
    mundodaritablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Já vi que andaste a passear aqui pela minha cidade...
    Quando tiveres oportunidade volta e experimenta subir ao topo do santuário , paga-se 1,5 euro se não me engano mas é mesmo muito giro, é super engraçado subir aquilo tudo mas a vista é brutal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorava ter ido lá dentro, mas parece que toda a viagem me saiu furada, se não eram incêndios, eram casamentos. Enfim. Mas quando lá voltar, vou ver se o moço aceita voltar lá :D

      Eliminar

© let's do nothing today por Vanessa Moreira.