Viciada em sapatos

29 novembro 2016


O meu namorado insiste que eu sou viciada em sapatos e que é dinheiro mal gasto. Não discordo, mas também não concordo. Compro sapatos quando alguns que tenha já estão velhinhos, gastos e sem aspecto nenhum de jeito. Compro sapatos quando vejo que gosto mesmo de uns e que sei que os posso usar muitas vezes. Basicamente só tenho sapatos rasos, não sou o tipo de rapariga de andar sempre com um saltinho, mesmo que mínimo... embora até goste.

Agora se é dinheiro mal gasto? Não acho. Não tenho vícios: não fumo, não bebo sem ser socialmente (e vida social tenho tido muito pouca), não vou ao café todos os dias e nem compro revistas. Qual é o mal de gastar dinheiro em sapatos de vez em quando? Não percebo.

Nos últimos meses, provavelmente desde Maio/Junho comprei 5 pares de sapatos: umas sandálias rasas, umas com salto (eu não tinha nenhumas), as carneirinhas da foto, uns ténis Merrell de verão para usar no trabalho e uns ténis Merrell que eu andava a sonhar há séculos. Não acho que seja demais, partindo do princípio que o meu namorado só tem um estilo de sapatos que usa o ano inteiro: sapatilhas da Adidas. Eu sou uma mulher, ok? Eu uso botas, botins, sapatos, ténis, sandálias, havaianas, saltos, sei lá... para mulher é uma infinidade de estilos de sapatos, se calhar é esse o problema.

Resumindo isto: qual é a mulher que não adora sapatos? Pois.

7 comentários

  1. Revi-me muito no teu post... porque o m-R é tal e qual!

    Pela 1ª vez este ano convenci-o a ter 3 pares de sapatilhas para diferentes usos - e 2 pares de botas e 1 de sapatos clássicos... e ele diz que se "sente perdido, nem sabe o que escolher" :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles não sabem distinguir as ocasiões, por isso é que sapatos diferentes lhes causa tanto medo xD

      Eliminar
    2. Exato! :D
      Acabo eu a dar uma de stylist, a ver onde é que vamos, o que é que ele escolheu vestir e que par de sapatos dá com o outfit!
      O engraçado é que ele gosta disso tudo xD

      Eliminar
  2. Olá Vanessa,
    Como te entendo!
    Eu é sapatos e malas! aiii, só de pensar... :p
    Ando à procura do sapato vermelho ideal.
    Adoro as carneirinhas, são lindas!
    Um beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malas já fui mais, mesmo assim a minha sorte é ir poucas vezes à Parfois :D
      Mas vês, isso é algo que eu nunca tenho em mente: comprar sapatos para aquela ocasião. Tenho uns sapatos de salto pretos, lindos e super confortáveis e chegam-me... servem para tudo o que é mais chique xD

      Eliminar
  3. Ja tive uma panca louca por malas mas percebi que usava sempre a mesma até aos seus ultimos dias de vida. Ultimamente ando com uma cena por botas, nunca me tinha acontecido mas apetece me comprar todas as botas que gosto e já foram algumas, tenho mesmo de parar.
    Não, 5 pares de sapatos não é assim tanto é sim, o meu Bruno também tem uns tênis merrell que usa um ano até ficarem rotos.
    O truque é fazermos compras inteligentes, comprar menos mas melhor qualidade. Nunca mais chegam as minhas dr Martens:D

    ResponderEliminar
  4. Ele estava claramente a confundir-te com alguém do sexo masculino. Tens que resolver isso xD
    _Ela.

    ResponderEliminar

© let's do nothing today por Vanessa Moreira.