Das amizades verdadeiras

15 novembro 2016

Foto
Sempre me disseram que com o tempo vemos quem sim e quem não e verdade seja dita que acertaram perfeitamente. Quantos mais anos passam, mais me apercebo que vamos deixando de dar importância a certas pessoas por diversos motivos, nenhum deles inclui a distância.

Porque é que eu digo que não inclui a distância? Porque isso não é desculpa para nada. Estamos longe, sim, mas importamo-nos sempre com as pessoas de quem gostamos. Podemos não ligar/enviar mensagem todos os dias, mas quando falamos temos conversa para horas. Há pessoas que sabemos à partida que se precisarmos de algo, elas estão lá, seja para o bem ou para o mal.

Este fim-de-semana pude desfrutar de mais bons momentos com amigos e isso soube-me pela vida. É tão bom não ver um amigo há imenso tempo e voltarmos a conviver como antes, sem que tivesse havido qualquer distância, temporal ou física. Amigos de infância mantenho poucos, mas os que tenho são ~aqueles. Amigos da escola mantenho muitos, mas nem todos são ~aqueles. Quando me diziam que quanto mais velhos somos que começamos a contar os amigos pelos dedos, não me enganaram, porque realmente isso é verdade e felizmente os últimos anos têm-me conseguido mostrar isso. Pessoas que eu julgava serem minhas amigas, quando precisei voltaram-me as costas. Mas é assim que começamos a ver a vida com outros olhos, principalmente aqueles que dependem dos ~amigos~ para tudo: para sair à rua, para ir ao café, para fazerem TPC's, para acabarem a universidade, etc.. Há muita gente assim, por isso, digam-me lá, quantos ~amigos~ tiveram na universidade que não se tenham apenas aproveitado de vocês? Que agora já nem sequer se falem, nem minimamente? Ah pois é.

É nestes moldes que hoje em dia vejo a amizade: se são mesmo meus amigos, passe o tempo que passar, estejamos onde estivermos, nada muda; se são mesmo meus amigos, esteja eu bem ou mal, eles vão estar sempre lá; as atitudes mudam consoante o tempo e só assim vemos mesmo quem queremos ao nosso lado.

E vocês, que ideia de ~amizade verdadeira~ é que têm?

2 comentários

  1. Sandra Dias21/11/16, 16:00

    Concordo pois a vida ensina-nos muita coisa e vamos aprendendo com tudo, com os amigos, com os erros e muito mais.
    Mas os verdadeiros amigos são aqueles que podem não estar todos os dia presentes ou a ligar todos os dias, mas sabemos que para o bem e para o mal sabemos que podemos contar com eles e contam-se pelos dedos os amigos verdadeiros.
    Desilusões todos temos e temos de saber lidar com elas o melhor possível, eu costumo dizer se aquelas pessoas que aparecem na nossa vida se são mesmo importantes ficam e as que não interessam desaparecem e não fazem falta é porque realmente não eram nossas amigas e essas não interessa e esquecemos e continuamos em frente. E assim é que devemos ao longo da nossa vida caminhar em frente e não olhar para trás, o que passou passou, temos de viver o dia-a-dia e um dia de cada vez o melhor possível.
    Convido a visitar o meu blogue que fala sobre uma das minhas paixões os amigos caninos patudinhos amorosos: sandraeosamigoscaninos.blogs.sapo.pt
    Até breve. Sandra

    ResponderEliminar
  2. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderEliminar

© let's do nothing today por Vanessa Moreira.