06 outubro 2016

Um fim-de-semana em Sevilha


Convencida que ia ter o ~pior fim-de-semana da minha vida~ lá segui viagem até Sevilha. O meu moço queria por tudo ir à Isla Mágica, mas eu não sou de aventuras, então disse-lhe que sim com a condição de levarmos amigos connosco. Assim foi. No fim-de-semana em que Portugal se sagrou campeão europeu, fomos até Sevilha.


Não é uma felicidade ir andar em coisas cheias de adrenalina e afins, mas é uma felicidade viajar. No sábado, com 40ºC seguimos para Sevilha, onde estavam uns tenrinhos 43,5ºC e onde eu pensei que morria desidratada, pois a água espanhola é horrível. Mas sobrevivi a isso tudo, por isso era capaz de sobreviver ao resto.

Em pequena já tinha ido a Espanha com os meus pais, inclusive já tinha pisado a Praça de Espanha no Parque Maria Luisa, o parque mais giro que conheço, mas acho que não tinha entrado pelas traseiras do edifício, então na minha incrível ignorância, ia entrar numa igreja. Heis que... toda uma bela praça se apresenta e todas as memórias de infância reapareceram.


Sevilha é uma cidade linda, as casas são todas nestes tons térreos e com bonitos azulejos a fazerem as delicias de quem visita a cidade. Não fazia ideia de que este espaço era uma mini-Veneza, onde podíamos passear de barco, mas dava-lhe um toque ainda mais bonito.


No final do passeio pelo parque, passamos pela Praça das Américas (nem sei quantas praças tem aquele parque enorme), mas estas palmeiras eram... olhem só... lindas!

Bom, resumindo a minha aventura: passei um dia do caraças na Isla Mágica (não andei em tudo, claro), mas ainda acabámos a noite muito bem, a jantar no hotel onde tínhamos ficado, rodeados de Espanhóis, Italianos e Brasileiros que torciam por Portugal tão emocionados como nós e... foi um passeio a repetir.

11 comentários :

  1. Olá Vanessa,
    Que fim-de-semana tão bom!
    Nunca visitei Sevilha a 100% mas gostava muito de ir lá :)
    Um beijinho,
    Sofia

    http://laprincipessa.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho-te vivamente a dar uma escapadinha àquela cidade. Vais adorar os lugares, vais adorar o espirito, vais adorar tudo! :D

      Eliminar
  2. Às vezes as viagens que achamos que vão correr mal são as que nos trazem mais felicidade.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  3. Que fotografias linda, Sevilha é mesmo uma cidade tão linda :).
    43, 5 graus? Credo, tanto calor, nem sei como aguentaste.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou habituada ao calor, mas a algo tão abafado não. Eu sentia-me mesmo a secar e a única coisa que era bom de beber era a Coca-cola e a cerveja x)

      Eliminar
  4. r: Obrigada Vanessa. Fico mesmo feliz que tenhas gostado :)

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  5. Essas escapadinhas é que são boas!
    Ainda só saí uma vez de Portugal e foi em trabalho... Tenho na minha lista uma ida a Barcelona *-*
    A Isla Mágica deve ser algo tãooooo fixe! *-*

    Beijinho *
    __
    Queres acompanhar-me noutros mundos?
    OH, PÊSSEGOS | INSTAGRAM | FACEBOOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha lista está uma semana de férias na neve em Andorra, indo de avião para Barcelona. Não sei é se a minha carteira quer concordar comigo xD
      Opa, eu fiquei meio coisa de ir à Isla Mágica. Andei em QUASE tudo, porque eu sou meio cócózinha, mas pronto, fiz os troncos duas vezes e foi awesome! :D

      Eliminar
  6. Já estive por Sevilha várias vezes e na ilha mágica também! Que horror de calor, ainda por cima aquilo é tudo a descoberto! Sevilha é bem bonita e ainda bem que acabaste por gostar do fim-de-semana :) Lembro-me bem da Praça de Espanha, apesar de a ter visto pela última vez há muitos muitos anos ficou-me na memória, principalmente por causa das cores. Se tiveres oportunidade de voltar, visita a catedral, que também é qualquer coisa :)

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive a um estacionamento de ir vê-la, mas à noite os espanhóis acordam para a vida e não encontrei um único lugar nas redondezas! Fiquei fula, mas pronto, ficará para uma próxima :)

      Eliminar

UP!