Portela do Homem

28 outubro 2016


A Portela do Homem foi uma importante fronteira antigamente e encontra-se situada a 822m de altitude, Junto a ela temos uma cascata, a cascata do rio Homem, que durante o verão (como podem ver) está sempre cheia de turistas e de pessoas da zona. Por incrível que pareça, os acessos até ela são mesmo íngremes e mesmo assim as pessoas não deixam de ir até lá. Eu e o G não fomos capazes de ir até lá, até porque uma cascata tão pequena tinha mais pessoas do que algumas praias do nosso belo alentejo.


Depois de descermos a antiga estrada romana, de passarmos a Vila do Gerês, voltámos a subir e encontrámos um miradouro que nos permitiu ter uma vista maravilhosa das serras. Este é o Vale Homem e ao vivo é lindo, lindo, lindo!

Para compensar a falta do mergulhinho na cascata, este vale termina com uma vista linda para as praias fluviais de Vieira do Minho. Praias cheias de gente, com actividades aquáticas e... uma vista maravilhosa. Se eu achava que o Gerês era assim tão magnífico? Não, nunca na vida. Mas como podem ver, os incêndios não davam tréguas nesta altura... e até mesmo deste lado do Gerês a coisa estava feia.


Em breve falarei sobre Arcos de Valdevez, a vila que nos acolheu da perfeição durante 4 dias.

4 comentários

  1. Quero mesmo muito conhecer o Gerês, vamos lá ver se é no ano que vem!

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nós também temos o Gerês na lista de locais a ver. Parece mesmo nem ser real! Obrigado pela partilha! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveitem meninos, este lugar é mágico e eu adoravaaaa ter tempo para ver tudo o que ficou por ver.

      Eliminar

© let's do nothing today por Vanessa Moreira.