25 outubro 2016

Lindoso


Com a mudança de planos, escolhemos outra rota e fomos até ao Lindoso, a poucos kms do Soajo. Eu tinha lido sobre alguns pontos de interesse desta terra, mas nada me tinha preparado para a beleza de tudo isto. Aliás, não há nada que se diga sobre o Gerês que possa fazer juz ao facto de estarmos lá e de vermos com os nossos olhos, pois é tudo muito mais bonito e mágico.

Decidimos investigar o castelo, uma vez que estava aberto ao público e fiquei impressionada. Este castelo encontra-se na Serra Amarela, junto ao rio Lima e foi um importante marco na história de Portugal devido à sua posição estratégica e à sua arquitectura. Espanha está ali a poucos kms e daquilo que eu conheço dos castelos da fronteira... são sempre os mais bonitos e poderosos.


A bonita serra ao longe, despida, a contrastar com os campos e vinhas ao redor. Tive pena de não ir visitar as lagoas, mas o tempo também não era muito. Acabei por descobrir mais espigueiros no Lindoso, mesmo nas costas do castelo.


A nossa viagem melhorou com estas descobertas, já nem podíamos ouvir falar em fogos depois da tristeza de não podermos fazer a rota mais gira que tínhamos planeado.
Daqui seguimos em direcção a terras espanholas para depois seguirmos para Sul, contornando o Gerês/Xurês e entrando em Portugal numa fronteira bastante importante para o nosso país: a Portela do Homem.


6 comentários :

  1. Que passeio bonito, Vanessa! :) Não conheço essa zona, mas não me importava nadinha de ir descobri-la. Aliás, todos os anos tento conhecer mais um bocadinho de Portugal que não conhecia e, aos poucos, vou "cobrindo" o país de Norte a Sul. :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo dizer-te que foi uma surpresa e tanto. Tens história e beleza natural a morar lado a lado e foi sem dúvida o melhor investimento que fiz este ano :D
      Acho que devias ir até lá também, ias adorar aquela calma :D

      Eliminar
  2. Eu já estive nesta zona e é maravilhoso. Sabe tão bem sairmos da confusão da cidade e apreciarmos locais diferentes e raros, como este. =D

    Bjnh

    www.aburguesa.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente não moro numa zona muito diferente daquelas que conheci no Gerês, a diferença é que por aqui as coisas avançam com o passar dos anos e por lá parece que está tudo imaculado, que o tempo não passou e que continua tudo igual. É realmente bom ver lugares assim :D com tempo para o tempo.

      Eliminar
  3. As tuas fotografias estão a melhorar a cada dia que passa. Não que antes fossem mais, muito pelo contrário, mas nota-se que estão muito melhores. Talvez por estares mais feliz, que isso nota-se de longe. Continua assim! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh obrigada :3
      Como tudo na vida, se estás feliz, tudo o que fazes vai reflectir isso :D

      Eliminar

UP!