02 janeiro 2016

Resoluções para 2016


Entrei em 2016 com o pé direito, perto de pessoas excelentes e do meu amor. Muito sinceramente, acho que desde 2015 que não páro de comer, por isso, se calhar, a primeira resolução será vou fazer dieta. Estou a brincar! Não é disso que eu venho falar, mas sim de mudanças, de projectos, de ideias, de coisas que eu quero vir a mudar e a fazer no próximo ano.


ENCONTRAR UM TRABALHO DECENTE
Depois de 8 meses e meio de estágio estou naquele ponto em que sinto que perdi muito de mim neste tempo todo. Perdi valores importantes, perdi a vontade de ser melhor, perdi a alegria de cuidar de mim, perdi tempo, principalmente. Mas também ganhei outras visões de como são as pessoas, de como devo agir perante certas situações, etc.. Por isso mesmo, quando o estágio terminar no dia 16, vou procurar um novo trabalho, não interessa onde, mas desta vez vou lidar de forma diferente com os problemas.

QUERO CONHECER O GERÊS
Há 2 anos planeei uma viagem à Serra da Estrela. Há 1 ano tinha tudo marcado e planeado para uma nova visita à Serra da Estrela. Este ano estamos a planear visitar o Gerês no verão. Quero muito!

QUERO EVOLUIR MAIS NA MINHA ÁREA
Acabei o curso, comecei logo o estágio e daí para cá, apesar de trabalhar de vez em quando na área, tenho vindo a perder conhecimentos, a ficar atrasada perante a evolução das coisas. Não tenho tempo para nada e quando tenho, aparece sempre algo para fazer. Por isso, este ano, quero voltar a interessar-me pelas "minhas" coisas.

PRECISO DE TEMPO PARA MIM
Aliás, todos precisamos, certo? Este ano quero mesmo ter mais tempo para mim, para relaxar, para fazer o que gosto, para estar com os amigos e com a família e para abrandar este stress em que vivo. As rotinas matam-nos mesmo aos poucos e eu já noto bem isso.

COMPROMETO-ME A FOTOGRAFAR MAIS
Vou passar a andar sempre com a minha máquina, afinal ela é minha e que se fodam aqueles que pensam que por eu ser empregada deles tenho de usar as minhas coisas a favor deles. Não quero saber, vou ser feliz e estes próximos 15 dias de estágio (10 dias úteis), eles que se fodam mesmo, porque vão ser à minha maneira. E como o G me ofereceu um tripé - que eu tantooo queria! - vou-lhe dar uso e experimentar tirar umas fotos nocturnas e... outros projectos que falarei mais tarde.

QUERO TER A MINHA CASA OU... JUNTAR PARA ISSO
Eu e o G ansiamos por ter o nosso cantinho. Já falámos imensas vezes nisto e queremos mesmo trabalhar para este projecto a dois. Por isso, este ano espero conseguir um trabalho certo, do qual eu goste e que me dê as possibilidades para poder vir a ter a minha casa. Se não for este ano, que ao menos poupe para isso.

LER MAIS
Eu sei que falei disto o ano passado, mas a verdade é que acabei por ler mais. Li 3 livros! Ok, foram 2 e meio porque não acabei o do Pedro Chagas Freitas, mesmo assim li muito mais do que lia antes. E este ano comprometo-me também a ler mais, porque faz bem, alivia a cabeça e aprendemos muito. Para adquirir os livros bons, conto com a orientação das leitoras compulsivas do bairro *cof* e com outras opiniões em geral.

QUE HAJA MUITA SAÚDE E MUITO, MUITO, MUITO AMOR
Nem preciso de justificação para isto. É tudo o que preciso, depois de 2 anos a faltar-me sempre algo para ser feliz: a saúde dos nossos pais. Apesar de o ser, apesar de ter bons momentos e muito amor, quando alguém que nos é próximo não está bem, é impossível que digamos que somos felizes por completo, porque não o somos. Então neste próximo ano, vamos ser felizes, porém a nossa felicidade não precisa de andar aos olhos de todos, por isso os bons momentos vão ser nossos e poucos precisam saber disso.

//

Espero que tenham um bom ano!
Por aqui, 2016 vai ter mesmo que melhorar a minha vida e este espaço.
Tudo de bom ❤


Sem comentários :

Enviar um comentário

UP!